segunda-feira, 7 de novembro de 2011

glup


"Me pinto a mi misma porque estoy amenudo sola, y porque soy la persona a la que mejor conozco."
Frida Kahlo

Já não me expresso bem com as palavras. Introverti. Introspectei-as. Já não reconheço todos os verbos, já não danço por entre versos rabiscados com leveza. Mas estou leve, e estou mais pesada. Mais velha, com mais cicatrizes, mais remendos de pele, de peças desencaixadas e reajustadas. Precisei me reler pra me redescobrir. Recordar daquela que passeava por entre as palavras com dons de quem porta o saber. Saber encaixar a parte certa, expressar sensivelmente, tocar o outro. Não toco mais. Tenho medo. Tocar é íntimo, cria vínculo, cria caso. Virei bicho do mato. Desaprendi. Mas guardei a firmeza, guardei a bravura e as certezas, dos anos e das idades, e do passar dos dias e mudanças de céus. Guardei a calma, a ânsia, a nostalgia, de quem já soube muito, de quem quer saber mais, de quem desgarrou da fantasia, de quem precisa de paz. Adoeci da falta, e da falta eu bebi até
embebedar a alma. Não sei mais. E ainda espero saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário