sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

eu vim da Bahia








"O mundo é o mar. Maré de lembranças. Lembranças de tantas voltas que o mundo dá..."

*

Sexta-feira sempre foi o dia mais esperado da semana, desde que eu saia da aula as 5:30 da tarde e meu pai já estava pontualmente esperando na porta da escola e nos levava pra casa, sempre dando uma passadinha na baiana de acarajé. Sábado era dia de acordar com as músicas de minha mãe tocando alto pela casa, era dia de supermercado e guloseimas, era dia de comprar roupa nova, de brigar pela cor preferida com as irmãs, e de ir dormir na casa das amigas.
Hoje eu não vou comer acarajé, meu pai não vai me buscar na aula, nem aula eu terei. Amanhã eu não vou acordar com o MPB de minha mãe e nem vou encontrar minhas irmãs, seja para brigar ou para cair na piscina de Villas. Mas hoje eu vou dormir na casa das amigas, e amanhã eu vou acordar e me lembrar que há 8 anos atrás tudo amanheceu diferente.

Hoje é dia de saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário