quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por minha mãe


As pessoas mais corajosas, somente elas conseguem amar.
São as pessoas corajosas que amam e se entregam de tal forma que até perdem o senso de ridículo porque é ridículo e lindo ao mesmo tempo...amar, e a gente ri de ser assim porque ama o diferente, ama o descontente, ama aquele que nunca, mas nunca mesmo, pensou um dia em amar e ama e ama e ama sem ter medidas para explicar ou para não se denunciar...e fatalmente sonha, mas sonhar é bom...Porque se existe uma realidade e ela é boa...Pode ter certeza...ela só existe porque alguém sonhou.

O amor é alvo de poetas e escritores, de terapeutas e de conselheiros matrimoniais ...de assassinos psicopatas que matam em nome do amor, de gente que perverte o amor em ódio e de tantos outros que nem saberia aqui contar! Essa corda esticada que uns defendem e outros puxam para derrubar é um amor cansado, cansado das desculpas e justificativas das pessos que não o têm... por simplesmente não saberem como amar.
Se perdem em argumentos, se recriminam pela perda da "liberdade" e se fecham pelo medo de suas consequências, afinal, não há garantias...Só há a pura constatação de uma capacidade humana em se doar e se existem consequências...que elas sejam fortalecedoras apesar de nos ameaçarem.

Se alguém acredita que o amor verdadeiro existe, certamente acredita em si mesmo. Acredita na sua força autoregeneradora como faz um molusco que ao perder uma parte de si se reconstroi. E segue...
Alguns sofrem porque não encontraram o amor de suas vidas, outros porque encontraram e perderam, mas uns sofrem ainda mais...porque se sentem incapazes de amar...Ou de serem amados, porque estabelecem certos padrões para quem vai os amar...Precisa ser assim, fazer assado, e cumprir um ritual que convenhamos... É assustador!
O amor corre solto, independente dos amantes, ele traça suas próprias leis e dita suas próprias convicções...não se submete ao orgulho nem a dor, é autoimune, é mais forte que nós mesmos e tão imperativo que se deita e acorda ao nosso lado, mesmos que estejamos distantes de quem amamos...

Por tudo isso deixo Nana Caymi com você...e das poesias a mais bela...Porque, eu não preciso explicar!

(http://www.youtube.com/watch?v=NRBXYBADWqg)

"Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
A cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que eu vou te amar
E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou
Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida."



Yanis Fontal
Minha mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário