terça-feira, 10 de agosto de 2010

janela do mundo moinho


"Ainda é cedo amor
Mal começaste a conhecer a vida
Já anuncias a hora da partida
Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

Preste atenção querida
Embora saiba que estás resolvida
Em cada esquina cai um pouco a tua vida
Em pouco tempo não serás mais o que és

Ouça-me bem amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos tão mesquinhos
Vai reduzir as ilusões à pó.

Preste atenção querida
De cada amor tu herdarás só o cinismo
Quando notares estás a beira do abismo
Abismo que cavastes com teus pés."




*

Cazuza cantando assim baixinho no meu ouvido.
E eu gritando assim pro mundo que dele eu não largo.
Que ele me seduziu, me hipnotizou, puxou pela mão,
me arrastou pelos becos, me misturou em multidões...
e então agora que me tolere, me aguente, que suporte meus delirios
alias, que ainda mais, me surpreenda em cada troca de vida,
em cada troca de esquina
em cada troca de tempo...
Encomendo magia e não abro mão das cores
do desconhecido
e do inesperado.
Grata
A viajante
(Porque quando nao acontece fisicamente, tende a acontecer mentalmente por demais. Na verdade, acho que acontece de qualquer forma.)

Um comentário:

  1. Lindo Tici!
    Como todos os seus textos!
    Vá e seja feliz! Descubra-se e orgulhe-se dessa furação de mulher, mas também dessa delicada e sensível pessoa que vive ai dentro, cheia de vida ... ORGULHE-SE Dessa artista incrível que vc é !;) Boa viagem!!!! Beijo no coração e um abraço apertado! Aline

    ResponderExcluir