domingo, 7 de junho de 2009

O dia do Fico!

Acordei e é domingo. Ontem: sábado. Deveria ter me despedido, derramado mais um rio de lágrimas, ter dado as costas e ido embora. Deveria estar amanhecendo hoje num avião, deveria estar abrindo a janelinha e visualizando terras familiares, pedaço de oceano Atlântico reluzindo com aquele azul forte que só existe lá. Mas a janelinha que está na minha frente me mostra uma rua que também já é minha, e por isso até já me é familiar também. Não existem amarelos e nem verdes tropicais, e o doce das frutas vermelhas substituem as laranjas e amarelas que cresceram junto comigo. Não é sem prazer que resolvi estar aqui, e não foi por maldade que resolvi não voltar. Escolhi ficar. Cada passo sem pensar, um novo dia, um novo lugar. Cada passo bem pensado, novos dias no mesmo novo lugar. O "dia do fico" foi comemorado com gosto! Se for pro bem de todos e felicidade geral da nação, digam que eu fico! Sem mais. Por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário