terça-feira, 3 de maio de 2011

"Mudernidades"









Num século no qual até a minha vó tem msn, facebook, orkut,e me envia, no mínimo, 5 emails de "correntes" por dia, as redes sociais confundem até os mais moderninhos...Vide diálogo no facebook chat:

- Sumiiiiiida!
Fui!
- Doiiiiido!
Fui!
- Hahahahaha!! Doido é sacanagem!
Fui!
- Venha cá...por acaso isso aqui é um walk-talk onde o "fui" substitui o "câmbio"?


E se o facebook é um dos retratos do mundo moderno, vale lembrar que, por conceito de arte moderna entende-se "uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto". Vulgarmente falando, é aquela arte que você olha e pensa: ué, eu poderia ter feito isso aí!- mas não fez! Não querendo desmerecer grandes nomes como o de Tarsila Amaral, Salvador Dali, Frida Kahlo, Pablo Picasso e Andy Warhol. Mas pensar nesse sentido me fez lembrar que, segundo o filme que conta a história do Facebook, foi bem mais ou menos por aí mesmo...três estudantes da Universidade de Harvard acusam Mark Zuckerberg, o nerd criador do site, de terem roubado a sua idéia(Simples assim!). Então eu pergunto: se fosse tão simples, porque não fez você mesmo sua arte moderna, cara pálida? É, meu amigo, arte moderna hoje em dia é provida até pela internet. Criou, virou arte!Viagem minha ou não, o fato é que, no mundo atual, onde você pensa em algo e algo já está construído, mais vale o bico calado do que idéias voando. "Fui!"

2 comentários: