quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Errata


Para quem se deu o trabalho de ler o post anterior, vim fazer algumas correções.

Conferindo no Google ("In Google, we trust!), aí vai:


1. Os homens realmente são de Marte, e as mulheres, de Vênus, segundo o John Gray, autor do livro. Discordo Seu John Gray, mas já não é mais madrugada, eu acordei há pouco tempo, e não estou no ritmo de contestar nada agora. Levanto a bandeirinha branca da paz, e aceito ser de Vênus, com o pezinho lá em Marte. Porquê não? Não é que eu desista fácil, mas acabei de descobrir no Wikipedia (meu parceirão da cultura por vontade própria) que:


" Vênus é a deusa do panteão romano, equivalente a Afrodite no panteão grego. É a deusa do Amor e da Beleza.


O mito do nascimento conta que surgiu de dentro de uma concha de madrepérola, tendo sido gerada pelas espumas (afros, em grego). Em outra versão, é filha de Júpiter e Dione. Era considerada esposa de Vulcano, o deus manco, mas mantinha uma relação adúltera com Marte.

Vênus foi uma das divindades mais veneradas entre os antigos, sobretudo na cidade de Pafos onde templo era admirável. Tinha um olhar vago, e cultuava-se o zanago dos olhos como ideal da beleza feminina. Possuía um carro puxado por cisnes.


Vênus possui muitas formas de representação artística, desde a clássica (greco-romana) até às modernas, passando pela renascentista. É de uma anatomia
divinal, daí considerada pelos antigos gregos e romanos como a deusa do erotismo, da beleza e do amor."

Por coincidência, a foto que encontrei da Deusa Vênus até me lembrou a foto que publiquei da Bjork. E porque eu também sou cultura, vale a pena citar que: "O símbolo do planeta Vênus é uma representação estilizada do símbolo da deusa Vênus: um círculo com uma pequena cruz abaixo, utilizado também para representar o sexo feminino."


Ok, me convenceu.



2. "O meu sangue ferve por você" é de Sidney Magal, e não de Wando, como eu havia pensado. Eu ouvi essa música no trailler do filme "Jean Charles", o qual espero até hoje poder assistir a versão completa.

Segue abaixo o clip da música. Apreciem!





Boa quinta-feira para todos!

2 comentários: