sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Os primeiros dias...



"Today this could be, the greatest day of our lives
Before it all ends, before we run out of time
Stay close to me, stay close to me
Watch the world come alive tonight
Stay close to me..."
**
Madrid amanheceu com o sol reluzindo nos prédios, dando aquele brilho alaranjado aos vidros espelhados, como se fosse uma áurea iluminada. Eram sete da manhã e eu acordei na minha nova vida. Todo início meu, em todas as cidades aonde escolhi viver, foi assim. Meio sozinha, tendo ou não companhia. É o tempo que me dou para andar pelas ruas, ouvir a língua, descobrir o jeito do povo, os caminhos, os cantos por onde vou voltar depois acompanhada. Gosto de escolher por mim mesma, de criar hábitos e preferências, mesmo que um dia eu me vá mais uma vez por aí, e tenha que recomeçar em outro lugar. Engraçado como, quando a gente vê com os próprios olhos, tanto lugar se desmistifica, se torna o lugar ao nosso ponto de vista, entao a gente pinta da cor que quer, e faz dele o que bem quiser. Engraçado também que, mesmo muitas vezes quando estive andando perdida por aí, sempre houveram pessoas que me pararam para perguntar a direção, me pedir informação. Talvez eu não pareça perdida...com todo esse meu ar confiante, mal sabem que, para mim, também é o desconhecido ao meu redor. Eu pintei esse desconhecido novo de laranja, porque é a cor que me lembra essa cidade. Tendenciosa a tal coloração, tenho consumido picolés de tangerina, sucos de laranja, salgadinhos também da mesma cor. Coisa de criança que sempre gostou de pintar. Coisa de adolescente que, toda vaidosa, sempre gostou de combinar. Coisa da mulher que me tornei, que não dispensa sonhar. E por falar em adolescência, na minha eu ouvi muito "How deep is your love", e só associava a banda a essa música, baladinha de novela e dos sonhos românticos da maioria das menininhas da minha idade. Hoje eu acordei na luz laranja do sol entrando na sala, na minha nova vida. E ligando a TV, passou o clip da nova música da mesma banda, o que também combinou demais com meus passos infantis, juvenis, porém sempre tão femininos e cheios de magia ao meu redor. Tudo sempre se combina, tudo sempre se ajeita...

http://www.youtube.com/watch?v=zHzMLGH1Rfs

Nenhum comentário:

Postar um comentário