quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Marte, Vênus, Bjork e eu













*

Achei que tivesse cometido um erros em um dos posts anteriores, e fiquei aqui martelando asneiras no meu dia "tããão ocupado" (ironia me cai tão bem!). Já dizia o ditado: "cabeça vazia, casa do diabo!". E a minha ferve! Borbulha! Para se ter uma idéia de como um pensamento idiota convida outro, que convida outro, e que de mãos dadas eles saem descarrilhando uma série de frases moingolóides ladeira abaixo: eu acabei de beber uma taça de vinho (o que favorece o meu lado criativo), comentei que a minha cabeça ferve, e já estou cantarolando: "o meu sangue ferve por vocêêêê!!". Uau! De quem é isso? Wando? Ah não, Ticiana! Tenha paciência! (e me desculpem as jogadoras de calcinhas no palco dele! Era ele que ganhava calcinhas no palco, e as colecionava, não era??). E rir sozinha? Minha especialidade. O ócio criativo anda me cutucando nas madrugadas, não me deixa dormir. Acho que o favorecido vai ser o blog! Mas coitados de vocês que lêem essas baboseiras todas! :D

Mas voltando ao assunto, mulheres são de Marte, homens são de Vênus. Sim? Por um momento cheguei a achar que tivesse me equivocado e que fosse o contrário. Indignada, pensei: "mas eu não quero ser de Vênus! Vênus é frio, é azul e desocupado!! Ninguém vai lá!!! Marte é quente, vermelho, e todos os cientistas do mundo inteligente se interessam a respeito! Aí toca "the scientist" do Coldplay, no meu canal de música que fica ligado sempre que estou em casa. "You don´t know how lovely you are...". Minha frase preferida. E se não sabe é porque eu não disse. E se eu não disse é porque sou de Vênus? Não, me recuso. De Vênus e com a sensibilidade como a que tenho, só se eu fosse gay! E porque eu não disse? Porque eu não FALO? Pausa. Silêncio. Eu imersa no meu ser calado. Eu acostumada com o meu próprio silêncio, que sim, eu sei, incomoda aos outros. Toca Bjork. Mulher. Mas me parece de Vênus, ainda que se disfarce com tanta maquiagem. Fria, da terra dos iglus? Definitivamente de Vênus! Ah, vai-te a Merda, eu sou de Marte! E por protesto, como nas passeatas e rebeliões de cara pintada, pintei eu mesma as unhas: vermelho. Enchi mais uma taça de vinho: vermelho. Passei batom conforme a moda: vermelho. E aí então, me sentindo a mais heroína e mais patriota de todas as cidadães de Marte, burlei as leis da insônia e fui dormir. Rebelde, como todas as outras do planeta vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário