quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Stuck in a moment...







"If you want to go quickly, go alone
but if you want to go far, then go together!"


**

Se tem algo que eu sinto, e que deve ser de sentimento comum entre toda e qualquer pessoa, é a dor do que foi bom de ter vivido e que nunca mais será, outra vez, a mesma coisa. Tem época que marca, tem momento que a gente revive tantas e tantas vezes na nossa nostalgia íntima, que não cansamos de revirar a caixinha de lembranças. A gente re-ouve as músicas, revê as fotos, dá risada novamente das mesmas piadas e chora as mesmas lágrimas, um pouco mais tarde, pelos mesmos motivos. Nostalgia. Segundo o dicionário: "Melâncolia, tristeza causada pela saudade de sua terra. Saudade do passado, de um lugar, etc". No meu caso, a terra não é a minha, o passado ainda parece que foi ontem, e o lugar está há poucos dias de distância de mim. Mas voltar pra Londres não é apenas matar a saudade das meninas, das ruas e cheiros, dos gostos e dos lugares. Voltar pra Londres é, mais uma vez, sentir que tudo que é verdadeiramente nosso, sempre estará lá, ainda que o Lulu Santos insista em cantar que "nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passará!". O mesmo lugar, outra época, outras pessoas, e muitas histórias vivas ainda dentro da gente, daquela nossa época de ouro...que jamais será do jeito que já foi um dia. Ainda que tudo passe, que tudo sempre passe...eu nunca vou deixar de lembrar o quanto nos ajudamos a crescer, o quanto crescemos juntos, o quanto fomos cúmplices e companheiros...na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença, no dia a dia mais inesperado e no cotidiano mais compartilhado.

***

Jú:
A culpa é do vídeo que você me mandou hoje. Me fez ver aquele nosso preferido pela milésima vez, e me fez querer nós todos juntos, pela milionésima vez.

http://www.youtube.com/watch?v=rXwZDHBwGN4

Nenhum comentário:

Postar um comentário