quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ui!


Diante de frio em excesso, confesso, nem parda eu sou, fico sem cor. Por dentro, parece que nada faz sentido, o frio deprime, me deixa blasê. Devo ser movida a energia solar porque não há tempo que passe e me acostume, não há graça em sopa quente pra aliviar, não há filme debaixo de coberta que preencha tantos dias e não há nada pior do que saber que, lá pelas minhas bandas, o sol fatura a estação da perdição e as pessoas andam pelas ruas em trajes mínimos e cabelo em coque alto, sentindo a brisa aliviar o calor na nuca. Por aqui, até um radiador tivemos que providenciar. Ontem saí de casa para ir apenas no mercadinho da esquina, e tive que vestir 10% do meu guarda roupa, senão congelava no caminho. E ainda assim, quando estava no meio da rua, lembrei que a última vez que senti tanto frio, foi quando inventei de descer uma montanha de neve numa bóia de pneu de caminhão, no Canadá. Mas voltando à magnífica invenção que é o radiador, é bem eficiente esse tal sol portátil! Mas, essa fogueirinha móvel é tão eficaz quanto artificial, e te faz ficar encucada pensando que se você o esquecer ligado ao dormir, ele pode botar fogo na casa toda. Não tem como pegar no sono em tranquilidade desse jeito. E por falar em casa toda, eu já tinha visto nos Estados Unidos alerta de furacão na televisão. Fica piscando na tela um alarme vermelho, e quem tiver seu porão que se esconda, quem tiver porcelana nos armários de vidro, que os feche, ou tudo vai por água abaixo no primeiro tremelique mais forte que o vento trouxer. Pois bem, o que eu nunca tinha visto era prédio tremer na calada da madrugada, assim, sem aviso e sem maiores furdunços. Ontem a noite, melhor dizendo, ontem pela madrugada...estava eu chorosa bebendo o meu vinho e afogando as minhas frustraçoes nele, quando de repente ouço um barulho de algo caindo pela tubulação, e logo em seguida o prédio balançou como numa gangorra, daquelas que a gente grita pro pai quando é criança: "mais altooo!". Não levou mais que dois minutos, mas me deu tempo de lembrar das Torrer Gêmeas, e me deu tempo de pensar em acordar Carol e descer as escadas correndo. Eu nem precisei acordá-la, ela mesma despertou com cara de: "que passa, chica?", e eu respondi: "o prédio tremeu! você também sentiu?". Ela olha pra mim, olha pro meu vinho, e diz: "Rapaz...eu acho que você anda bebendo muito!". Hoje pela manhã quando acordo, tem um recado dela no meu orkut: "Tici, você não estava bêbada! Ontem realmente teve terremoto no litoral de Portugal, e deu pra sentir aqui em Madrid...hehehe... Melhor dizendo, deu pra sentir lá em casa... acho que foi por isso que eu acordei assustada!! Neve e terremoto na mesma semana! Ainda bem que, em dois dias, eu me pico! E olhe que é apenas a primeira semana de inverno...Beijos".

Bem, diante dessa, eu devo dizer: ainda bem que, em três dias, quem se pica sou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário