segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O que você vê, quem você é!


Houve uma conexão instantânea com a banda. A voz rouca do vocalista cantando obsenidades na minha mente criativa, a batida fria combinando com o lugar, minha nova casa, que também foi quase identificação imediata. "In the dark of the night i can hear you calling my name". Ouvi por muito tempo meu nome ecoando nas ruas. Evitei olhar. Senti arrepios, calafrios, me envolvi na cidade. "Lay where you're laying, don't make a sound...I know they're watching, they're watching...". Não queria ser assistida, deliciava-se com o anonimato, o rosto desconhecido em meio a tantos povos misturados. Gostou de se misturar, mas em meio ao todo, quis ser mais do que a soma das partes. Descobriu a capa do CD. Gestalt. Fez sentido, como tudo sempre faz algum tempo depois. Já tinha aprendido: "O todo é mais do que a soma das partes que o constituem." Sabia ser mais do que...mais do que a soma, mais do que o todo, mais do que o tudo."If it's not forever, if it's just tonight...Oh it's still the greatest, the greatest...". E a batida continuava em tom de suspense, em todo o tempo, uma batida acelerada, contaminada. Uma cidade que não te deixa parado. "You know that you can use somebody!". Usou. A si mesma. Diariamente. Ferveu em chamas de pensamentos, deitou e rolou na liberdade, fugindo do tempo sequestrado. "Hot as a fever, rattling bones...I can just taste it, taste it..." Provou. Tudo que quis. Tudo que se permitiu. E gostou. "All the time we shared, it was precious to me". E para fazer valer a pose de possessiva, não gosto também quando músicas que me aposso se tornam tão tocadas, tão manjadas. Sinto um ciúmes e um sentimento de posse terrível, não gosto de dividir minhas músicas assim! "Off in the night, while you live it up, I'm off to sleep...Waging wars to shape the poet and the beat...I hope it's gonna make you notice...". Mas duvido que tenham percebido além. E só para ser menos dona de tudo, vou dividir aqui: "A palavra Gestalt tem origem alemã e surgiu de uma tradução da Bíblia, significando "o que é colocado diante dos olhos, exposto aos olhares". Hoje adotada no mundo inteiro significa um processo de dar forma ou configuração. Gestalt significa uma integração de partes em oposição à soma do todo." Agora olha lá a capa do CD e me diz: o que você vê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário