segunda-feira, 24 de maio de 2010

Spread your wings!


"É dificil aprisionar os que têm asas."

*

Eu sei, prometi que iria, e não é que tenha mudado de idéia - e você sabe, mudar de idéia é um hobbie meu - mas esses dias quentinhos assim tem me deixado pensando de monte. Eu sei, pensar de monte além de hábito, também é hobbie. É premissa, promessa de vida, promessa de tudo que ando dizendo por aí que vou fazer. Eu vou repetir, pra convencer a você e a mim, que eu não, não mudei de idéia de novo - e também porque preciso de credibilidade no que grito em auto falante pro mundo ouvir, sabe? Eu mudo de idéias, e acho que gosto. Gosto do mutável, do inconstante movimento livre de ir e vir, de te odiar hoje e voltar a te amar amanhã, de ter toda certeza do mundo que o mundo está acabando nesse exato momento dentro de mim, e acordar no dia seguinte sem a menor dúvida de que vale a pena viver até os cento e sessenta anos, pulando de pára quedas do alto de um avião. Então camarada, serei obrigada a concordar hoje - talvez discordando amanhã - que é melhor mudar de idéia do que não ter idéias pra mudar! E é com o perdão da idade que eu te peço pra respeitar, ainda que eu te pareça voluvel, inconstante, ou que não saiba ficar. Acho que não vale a pena aprisionar uma mente fértil, e nem um espírito solto. E se o pensamento voa longe, que vá sem pressa de voltar, como eu mesma tenho feito por aí. Que se espalhe, se expanda, se confunda e se esclareça, quantas vezes precisar, porque, nao... ainda não há quem me faça desacreditar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário