terça-feira, 29 de junho de 2010

Mundo subterrâneo das idéias







"Minha cabeça de noite batendo panelas
provavelmente não deixa a cidade dormir!"

(Chico Buarque - Pelas tabelas)

*


Desço as pressas as escadas do metrô, tempo curto pra poder chegar a tempo, mente agitada, inquieta, confusa. Longas conversas solitárias com as outras partes de mim, cada qual com a sua opnião, cada qual com a sua paixão, cada uma tentando defender o seu lado, seu ponto de vista, dar o seu grito de razão. Do lado de fora; vento, poeira, fumaça, e algumas lâmpadas se acendendo pelos corredores, pelas escadas, ajuda de corrimão, placa de atalho, espelho de direção. Caminho a passos largos pelas ruas que já poderia ir de olhos fechados, e me deparo com eles, os sinais, a todo instante. Outdoor falante, aquele que interage, que você não consegue não ler as linhas, assistir a propaganda, engulir a mensagem. Mas são tantas mensagens, elas as vezes me confundem pra chuchu! Não porque não as absorvo, e sim porque as absorvo por demais. São 'não sei quantos' batimentos de idéias por minuto, movimentos rápidos de olhos enquanto durmo acordada, viajando no tempo das idéias, no campo do pensamento, enquanto tento me situar nesse mundinho real de quinta categoria. Me recuso, faço bico, bato a porta, dou as costas. Uma batalha. O de fora contra o de dentro, e eu no meio de mediadora das idéias (algum extrato positivo haveria de sair de um curso de Psicologia inacabado, eu sei). Ei, volta! Acorda! Em 1 minuto chega o seu trem! No metrô hoje: venda de orgãos humanos, legaliza-se? Prisioneiros devem ter o direito de votar? Patrick, o otimista incurável - ajude Patrick a pintar 100 quadros enquanto ele ainda pode! Novo i pod, novo i phone, novo i pad. I pad??? Google. Do something today! What would you stand for? LIFE. IT'S FULL OF POSSIBILITIES. I think i'm being watched. Ops! Perfection, my friend. That's it. A vida é cheia de possibilidades. Come a little closer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário