segunda-feira, 20 de abril de 2009


E porque fiquei sabendo que o filme baseado no livro foi lançado, por eu ter me identificado com ela desde o primeiro livro que li da coleção que veio em seguida, por eu estar num momento totalmente "Shopaholic", ai vai o meu texto antigo, porém sempre Becky Bloom. Permitam-me um momento de futilidade, de comédia água com açúcar, de besteirol engraçado, de vaidade e feminilidades em excesso. Prometo que acordo do delírio...um dia.

*

Ok, eu admito, eu sou uma louca seguidora de Becky Bloom. Como é difícil resistir aos meus impulsos consumistas!!! Segunda-feira: a primeira livre depois de 7 meses de trabalho intenso. Livre porque pedi pra ser liberada, livre porque preciso pegar uma matéria que só tem nesse dia da semana, livre porque eu saí da aula e fui perambular por tentações com cifrinhas!! Ah, que besteira, tô na faculdade, a Tok Stok é aqui do lado, várias coisas lindas de casa, várias coisas que estou precisando comprar pra agora, e para daqui aos muitos anos nos quais terei que construir meu futuro apartamento, minha futura casa de praia, meu isso e aquilo outro, que ainda não tenho, mas que um dia eu VOU TER. Hahahaha! Ta rindo ne? Mas eu li "O Segredo", assisti o filme e tudo, sou esforçada e auto confiante, porque nao? Ta, então vamos lá...nossa, e como é grande! Porque diabos eu nunca entrei aqui antes? Isso aqui é O máximo! hihihihi..olha aliiiii, aquele negócio de organizar livros que eu estava querendo! hmmm, legal, tem de várias cores!! Iuuuupiiii, olhaaaaaaaaa o prendedorrrr de toalha de rosto, coloridooo, em formato de bichinhooooo, siiiiimmm, já é meu!! Preciso de um carrinho! Aonde acho um? Pera, tem uma parte só de banheiros, e aqui do lado tem outra sóóó de escritório e, depois tem coisa só pra jardins, ai que lindo, quero um jardim! Sala de estar, quartosss, um quarto em estilo japonês!! Mas peraí, eu já pintei a parede do meu quarto de roxo, preciso de coisas roxassss, lilás! Adoro verde com lilás, rosa com lilás.......ahááá, eu sabia que tinha sido uma boa idéia vir aqui, meu deusss, que paraíso...Aí eu vou vendo tudo e querendo tudo, e começo a ficar tonta...eu posso querer um copo d'água? AlôÔÔ, alguém aí pode me atender? Oi moço! hihihi! Obrigada! Não, não quero conhecer a sessão de puffs e sofás, quero é travesseiros, colchas, edredons, e uma cortina por favor! Ah sim, e toalhas! Roxa de preferência! Mas também gosto muito de tudo branquinho! Ah, temos uma sessão só de coisas branquinhas?? Temos de todas as cores?? Até aquele treco de regar plantinhas em todas as cores? PQP, isso é um atentado ao meu cartão! Calma, eu não preciso disso aqui, mas tá tão bonitinho, vai ficar tãão bem com aquele negócio de colocar canetas! No fim das contas, tudo tem sua utilidade, não é?! Minha água...hmmm, obrigada! hihihihi, to adorandooo, tão bem atendida! Mas vou andando e andando e me perco do moço...me aparece uma senhora, me pede uma opnião...ah, se eu prefiro este ou aquele porta-papel-higiênico? Hmmm, este aqui! Sim, muito mais arrumadinho ne? Ah, de nada! Imagina! Pode perguntar sempre que precisar! Mas o que fez ela achar q minha opnião valia a pena? Ora ta, eu sou o máááximo, a rainha do bom gosto minha filha! hahahaha! Bora, continue andando...lalala lalarilala...to cansando disso aqui, cadê a saída?? Não acho, ok, é um sinal para continuar olhando todas as prateleiras! Louca, só pode! Aliás, essa minha mania de sinais da vida! Ticiana, você é obssessiva compulsiva, com certeza! Ah, mas quem não é um pouco? Whatever, bora embora, já chega! Estranho, continuo não achando a saída! Mas quessss pilantras esse povo que constrói essas lojas! Fazem tdo parecer sem fim, meu deus, estou num labirinto, como eu saio dessa biroscaaaaaaa?!?! Socorro! Não quero mais comprar, não, não quero! Quero ir embora! Ah, oi moço, vc aqui de novo? Hihihihi, me ajude, aonde fica a saída?!? Sim, a saída! Não, já estou satisfeita, obrigada! Claaaaro que volto! Hihihihi! Tchau moço, adeussss, cadê o caixa? Vamos embora....muito bem, agora vamos no Shopping Salvador, pq não?! É aqui do lado...hmmmmm, ta vazio! Ótimo! Ai meu deus, que vestido LINDOOOO, balonet, beeeem princesinha!! Eu ficarei A princesa de Monaco nele! Preciso desse vestido, eu quero, ninguém vai me impedir!!! Na próxima festa serei eu e ele, ele e eu, e minha auto estima nas alturas dentro dele! É meu! E se eu não for embora agora, vou querer a sandália que combina com ele! Vou fugir desse shopping filho da mãe! Aproveitador barato dos meus surtos de Becky Bloom! Aliás, barato uma pinóia! Vamos embora...mas peraí, aonde eu parei meu carro? Ah, q clássico! No dia que eu me lembrar aonde largo o carro nos estacionamentos, eu mudo meu nome! Pronto, essa TAMBÉM SOU EU. Confesso, estou longe de ser perfeita, não faço mal a ninguém, mas tenho esse grave defeito: o consumo me consome, eu sou a louca do shopping!! Sim, eu sou "esperta e cultuo bons livros, amo os animais, ta ligado eu sou o bicho!" hahahaha! Mas também sou uma porra louca que acha que pode ter o mundo, se bancar até quando não pode mais, irracionalmente louca por abraçar o mundo! E ele vai ser meu...ah, se vai!

Um comentário:

  1. hahahahahaha...muito bom Tici! Adoro essa crônica, pois demonstra com humor o que acontece na vida de muitas pessoas! Uma crítica sutil e muito pertinente!

    ResponderExcluir